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Outsourcing: Rumo a uma gestão integrada

Enquanto chega a consolidação da recuperação do consumo, as empresas do sector começam a desenhar novas estratégias para posicionar a sua marca no ponto de venda.  Neste contexto, as empresas de outsourcing usam os seus conhecimentos para aconselhar as novas soluções de resposta a todas as necessidades.  Garantem desta forma que os seus clientes possam centrar-se na sua “core business”, comprometendo-se ao posicionamento da sua marca  através de uma gestão integral do ponto de venda.

 

Num contexto de globalização do mercado e de hipercompetitividade, as empresas passaram vários anos a tentar diferenciar-se de outros operadores e impulsionar o seu crescimento,  Neste processo, o outsourcing permitiu a uma boa parte das empresas, centrar-se na inovação e nos seus recursos, enquanto que os fornecedores destes serviços tiveram de adaptar a sua oferta às necessidades dos clientes.  Desta forma, chegou-se a um círculo no qual ambas as  partes saem beneficiadas.

 

 

Crescimento e profissionalização

No decorrer de 2015, as empresas consultadas para a elaboração deste relatório, registaram um crescimento dos seus ganhos na ordem dos  3,6%, até rondar os 1.700 M.  Em relação à avaliação deste desenvolvimento, a maior parte das empresas considera que foi positiva e será no futuro.  Na opinião de Javier Fuentes Merino, director geral do Grupo Venta Proactiva, “houve um ligeiro aumento de novos projectos e há um enorme interesse pelo sector e pelas forças de vendas externas, que a médio prazo geram crescimentos de dois dígitos no mercado”.  

 

Javier Fuentes Merino, CEO de Grupo Venta Proactiva

Encontrará este artígo no seguinte link

Fonte:  Alimarket/Gran Consumo.