Atualidade

esta em: Inicio Atualidade 

ATUALIDADE

Plano de prevenção para não morrer de êxito profissional

Actuar com a humildade justa e persistir inclusivamente perante a crítica pode proporcionar-lhe uma carreira brilhante. Mas se se acomoda às bondades dessa bonança profissional, pode ser mau para si.

“Isto não me pode acontecer a mim”. Esta frase é normalmente o culminar de uma carreira de sucesso. Aqueles profissionais que sempre foram muito bons durante anos, negam-se a aceitar que agora já não o são.

 

A ATITUDE

Javier Fuentes Merino, CEO de Grupo Venta Proactiva, identifica outro tipo de profissionais muito expostos a esta “doença”, os comerciais, e os acontecimentos que agravam a situação: “Pensar que tudo se sabe e que as vendas passadas garantem as futuras. Só com uma adaptação de forma contínua é que é possível continuar no auge. É o mal do vendedor esperto: que a sua técnica funciona sempre. Reduzir a intensidade, a capacidade de pesquisar ou estar convencido de que com a aprendizagem da técnica as vendas fazem-se”.

 

EVITAR A TENTAÇÃO

O êxito pode chegar a contaminar mais que o fracasso, já que é o placebo perfeito para ser feliz… por isso é tão fácil sucumbir aos seus efeitos.   Fuentes explica que no caso das vendas é mais complicado cair, “porque os resultados medem-se de forma contínua. A modificação constante dos objectivos e a inclusão de novas variáveis na venda, ajuda a que um vendedor se despiste”.

 

A GESTÃO

Humildade, honestidade e cooperação são alguns dos truques para gerir de maneira saudável o êxito.  A gestão das emoções e da prepotência de tempos passados também podem ajudar a não tropeçar duas vezes na mesma pedra.

Segundo Fuentes Merino, “alguém que tenha errado no passado e que regresse com humildade, será apoiado pela maioria dos colegas.  A atitude colaborativa com humildade é o segredo”.

A adaptação é a única ferramenta para sobreviver a um ambiente que nem sempre é propício.

 

 

Javier Fuentes Merino, CEO de Grupo Venta Proactiva.

Encontrará este artígo no seguinte link

Fonte:   Expansion.com